Horitomo e as tatuagens da série Yakuza

Publicado: 2 de outubro de 2013 por Alexandre Siviero em Off-topic
Tags:, , , , ,

A série Yakuza, que começou no PS2 e se extendeu para o PS3, é famosa por muitas coisas. Sua proximidade em estilo com a série Shenmue,  seu interessantíssimo sistema de combate com ênfase na briga de rua… e suas tatuagens. Se tratando de jogos sobre a famosa máfia japonesa, nada mais esperado que os personagens portassem as incríveis bodysuits que acabaram associadas a esses gangsters. E se elas são incríveis, não é por mero acaso.

horitomo

Esse é Kazuaki Kitamura, famoso no ramo da tatuagem pela alcunha de Horitomo. Ironicamente, o tatuador começou trabalhando não com o estilo oriental visto nos jogos, mas com o ocidental. Foi depois de um aprendizado com Horiyoshi III, um dos grandes nomes da tatuagem japonesa tradicional, que houve a transição para o estilo que hoje consagra o tatuador.

Quatro anos depois do contato inicial entre os dois artistas, o produtor da SEGA Masayoshi Kikuchi teve contato com as tatuagens japonesas de Horitomo em uma revista do ramo. Convidou-o então para trabalhar na série Yakuza, onde ele permanece até hoje. Criou para ela, entre tantas outras obras, a famosa tatuagem de dragão que marca as costas do protagonista, Kazuma Kiryu, e nomeia o jogo no Japão (Ryu ga Gotoku – Like a Dragon).

horitomo 2Para os interessados em se tatuar com ele, Horitomo é dono do estúdio State of Grace, na California. Estejam avisados, entretanto, que a lista de espera é quilométrica.

Fonte: Playstation Blog europeu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s