DICE fala sobre como é assustador fazer o novo Battlefront

Publicado: 16 de outubro de 2013 por Alexandre Siviero em Notícias
Tags:, , , , , , ,

starwars-battlefront

Em entrevista à IGN, o diretor executivo da DICE, Patrick Bach, falou sobre seu envolvimento com a sequência da série Star Wars: Battlefront e a pressão envolvida em lidar com o universo de George Lucas. Bach seguiu comentando sobre uma estranha coincidência: Battlefront já era assunto entre os funcionários da DICE semanas antes da EA anunciar a compra da franquia.

“É bem interessante. Por alguma estranha razão – coincidência, não sei – nós tivemos uma discussão no escritório sobre o que tinha acontecido com Battlefront. Vocês sabem, a antiga IP que outras pessoas fizeram que era um plágio de Battlefield. Malditos! Nós deveríamos ter feito aquilo. Foi uma uma disputa de poderes. Nós não podíamos fazer ambos ao mesmo tempo.”

Durante essas conversas, as negociações sobre os direitos de produção da franquia Star Wars já estavam em andamento. E, na semana seguinte, houve o contato com da EA com a DICE.  ” ‘Ah, aliás, aquele papo que vocês estavam tendo sobre Star Wars? Vocês querem fazer [os jogos]?’ … ‘Bem, sim.'”

O choque de realidade veio logo em seguida, segundo Bach. Conforme disse, a equipe não ficou tão cheia de si uma vez que a oportunidade com o novo Battlefront surgiu, uma vez que assumir uma franquia como Star Wars é assustador. “Nós estamos prometendo a nós mesmos que, se nós vamos fazer isso, nós precisamos fazer direito. Então confiem em mim, nós estamos empenhados para descobrir uma solução.”

O novo Battlefront tem lançamento esperado para 2015 para PC, PS4 e Xbox One.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s