The Witcher 3 sem nenhum DRM no PC

Publicado: 31 de outubro de 2013 por Alexandre Siviero em Notícias
Tags:, , , , , , , ,

cd projekt drm

Marcin Iwinski, co-fundador da CD Projekt, soltou recentemente uma carta aberta aos fãs de The Witcher e gamers em geral. Nela, o CEO tratou do infame assunto de DRM e, para o alívio dos fãs, declarou que o terceiro jogo da franquia Witcher não contará com nenhuma espécie dessa medida de segurança.

Eu gostaria de dizer alto e claro: a versão de PC de The Witcher 3 não vai ter absolutamente nenhum DRM desde o dia 0. Zero. Zip. Nada. Não importa se você escolher comprá-lo no GOG.com e nos apoiar diretamente ou comprá-lo na caixa, você ainda vai conseguir a experiência 100% isenta de DRM. E isso vale para todo o mundo.

Iwinski também menciona experimentos passados da empresa com DRM (COF COF Witcher 2 COF COF), brincando com o erro que isso foi e diz que aprendeu a lição.

Steam

A plataforma da Valve é provavelmente a única forma de DRM suportada pelos jogadores na atualidade. Fãs ficaram, portanto, em dúvida se a declaração da CD Projekt excluiria The Witcher 3 do repertório da Steam. Iwinski tranquilizou os fãs em um update na mesma carta:

[O jogo] Estará na Steam; a equipe não excluirá aquela comunidade de modo algum. Gamers tem uma escolha sobre onde eles compram seus jogos, mas onde a CDPR tem controle – como em GOG.com – não haverá absolutamente nenhum DRM.

Não sei vocês, leitores. Mas eu respirei aliviado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s